domingo, 1 de junho de 2014

Púlpito

Fachada "Em Nome do Senhor Jesus"
Quando a primeira Congregação do Brás foi construída na Rua Uruguaiana, os servos de Deus aqui em São Paulo escreveram para o nosso saudoso irmão Louis Francescon nos Estados Unidos dizendo:
"Irmão, a Paz de Deus, a nossa Congregação já está construída mas só que a parede do púlpito está vazia e lisa, o que o irmão acha, devemos juntar alguma paisagem ou escrever uma passagem bíblica?"
Então passou-se alguns dias e chegou a carta do nosso irmão Louis Francescon, e aos nossos irmãos do Brasil ele dizia: "Caros irmãos e irmãs dou-vos a Paz de Deus, eu não sei o que colocar mas vou orar a Deus, os irmãos também orem também e aquilo que o Senhor revelar será feito. Então os irmãos começaram a orar a Deus pedindo que Ele revelasse a Sua santa vontade ao nosso irmão Louis Francescon. Então nosso irmão Louis se reunindo com alguns irmãos e irmãs para orarem a Deus aconteceu que naquele momento Deus tomou uma irmã pelo Espírito Santo com evidência de novas línguas, mas ninguém compreendia e Deus naquele momento se usou de uma irmã com o Dom de interpretação de línguas, dizia: Há de ser escrito somente "Em Nome do Senhor Jesus".
Fonte: Extraído de um folheto
Você sabia que a Congregação Cristã já está presente em mais de 42 países e continua chegando em mais países onde não existe a Obra de Deus e que o hinário da Congregação já está traduzido pra mais de 10 idiomas?
Por quê no interior das Congregações só pode ser escrito "Em nome do Senhor Jesus"? Não sabe? Então fique sabendo!
Eis a relação dos países que já se encontra a Obra de Deus: África do Sul, Alemanha, Angola, Argentina, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Congo*, Costa Rica, Cuba*, Equador, Espanha, Estados Unidos, Filipinas*, França, Grécia, Guatemala, Guiana, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra*, Itália, Israel*, Jamaica*, Japão, Líbano, Luxemburgo*, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Rússia*, Síria, Suíça, Suriname, Uruguai, Venezuela e outras nações próximas à Angola onde existem pequenas salas de orações atendidas pelo Ir. Augusto Kianzala Morais, ancião de Angola. (inclusive ele já esteve congregado na minha Comum)
Os países com * significa que já existem a Obra de Deus oficializada, mas por algum motivo, ex.: de não terem prédio próprio ou evitar perseguição religiosa, não consta no relatório.