quinta-feira, 26 de junho de 2014

Falecimento Irmão GERSON SOUZA LEITE

ANCIÃO DA IGREJA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL DO DISTRITO DE JUACEMA EM JAGUARARI MORRE EM ACIDENTE DE CARRO NO INTERIOR DE UAUÁ.




O distrito de Juacema interior de Jaguarari se encontra de luto, em especial os membros da Igreja Congregação no Brasil daquele distrito, que perderam em um grave acidente o seu líder, o ancião GERSON SOUZA LEITE de aproximadamente 70 anos conhecido como Irmão Gerson.

Segundo as primeiras informações uma colisão frontal envolvendo duas caminhonetes D-10 na BR 235 por volta das 16h30min próximo ao povoado de Caldeirão da Serra, interior do município de Uauá, acabou ceifando a vida do Irmão Gerson e deixando mais três pessoas feridas. Ainda de acordo com as informações horas antes Irmão Gerson e mais duas pessoas componentes da igreja identificados como sendo ISMAEL JUNIOR e ADEMILSON ALVES, realizavam entregas de cestas básicas na região que em seguida foram almoçar e depois se envolveram no acidente, onde Irmão Gerson ainda foi socorrido com vida mais veio a óbito em seguida.  

Não há informações sobre o estado de saúde da vitima da outra D-10.

De acordo com informações o velório de Irmão Gerson, será em sua residência no distrito de Juacema.

Muito querido em Juacema por ajudar os mais necessitados, Irmão Gerson que é natural do estado da Paraíba, era Policial Militar, quando se aposentou seguiu para o povoado de Varzinha interior de Jaguarari, onde criou a Igreja Congregação no Brasil e estendeu a mesma para o distrito de Juacema onde conquistou centenas de fiéis, não só evangélicos como a comunidade em geral admirava sua pessoa.

Ainda segundo informações Irmão Gerson fazia parte da Igreja há quase 50 anos, sendo o terceiro ancião mais velho da Bahia.

Infelizmente sua trajetória de boas ações finaliza de uma forma trágica, mais as pessoas que foram agraciadas pela ajuda do mesmo nunca se esquecerão dos gestos de bondade e que ficará nas mentes de todos aqueles que o conheciam, casado com Maria José Rodrigues Leite e pai de diversos filhos entre eles a ex-diretora da Escola Maria Darc Mirian Leite.

Segundo Informação de um fiel, o ANCIÃO é o maior cargo da congregação assim como os demais cargos não é remunerado, IRMÃO GERSON era a autoridade maior, sentia prazer em ajudar membros e as pessoas de fora da igreja também viajava constantemente para São Paulo onde granjeava roupas e alimentos, a Igreja é famosa pelo ritmo de se ajudarem sem a necessidade de pedir ajuda a terceiros, segundo um membro que não quis identificar-se.

Fonte :Portal Jaguarari: http://www.portaljaguarari.com/2014/02/anciao-da-igreja-congregacao-crista-no.html
Fotos : Arquivo pessoal e Sanderson Gonçalves


CCB - Jataí - GO
Visitem e curtam-> https://www.facebook.com/CcbFotosDeIgrejasDoBrasilEDoMundo
as mais lindas mensagens => CCB - Fotos de Igrejas do Brasil e do Mundo...
 

domingo, 22 de junho de 2014

15 Erros dos Testemunhas de Jeová

1.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A DIVINDADE ABSOLUTA E SINGULAR DE JESUS CRISTO.
 As Escrituras demonstram que o Senhor Jesus Cristo é Jeová.
Isaías 41:4, 44:6, e 48:12 declaram que o atributo de ser o "primeiro e último" pertence a Jeová somente. Apocalipse 1:7-8,11,17 e 22:13-14 apresentam Jesus Cristo com exatamente esse mesmo atributo, fazendo dEle, portanto, Jesus Cristo, o Jeová dessas passagens, e de todo o Velho Testamento.
Isaías 45:22-25 fala de uma adoração universal, que um dia toda a humanidade prestará a Jeová. Filipenses 2:9-11 aplica esta passagem de Isaías a Jesus Cristo.
Isaías 44:22-23 apresenta Jeová como Redentor. Efésios 1:7 estabelece Jesus Cristo como esse Redentor.
Em Isaías 45:24 e 54:17 Jeová é a nossa justiça. Em 1 Coríntios 1:30 Jesus Cristo é a nossa justiça.
Isaías 43:11 reserva a Jeová somente a obra da salvação do homem: "Fora de mim não há Salvador." Tito 2:13 ensina que Jesus Cristo é o Salvador, estabelecendo-O, portanto, como o Jeová de Isaías, capítulo 43.
O estudante honesto das Escrituras há de ler, estudar e comparar os versículos acima apresentados.

2.  As Testemunhas DE JEOVÁ ENSINAM QUE JESUS CRISTO É UM SER CRIADO - SIMPLESMENTE UM OUTRO DEUS.

Este erro doutrinário foi criado pelas Testemunhas de Jeová através de sua estúria Tradução "Novo Mundo". que apresenta João 1:1 da seguinte maneira: "E o verbo era um deus". Isaías nega este erro enfaticamente em 43:10, 44:6 e 45:5,12, e prova que sua tradução de João 1:1 é ilegítima. Quatro vezes Jeová declara a impossibilidade de haver "um outro deus" ou "um deus"além dEle mesmo. Qualquer estudante honesto das Escrituras deve reconhecer a exclusividade única de Jeová
.
3.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A PERSONALIDADE E DIVINDADE DO ESPÍRITO SANTO.

Das muitas referências bíblicas que demonstram que isto não é verdade, João 16:13-14 é a principal. Oito vezes o Senhor Jesus se refere ao Espírito Santo usando o pronome pessoal masculino "ELE". A palavra grega "ESPÍRITO" é neutra mas o pronome empregado não é neutro mas masculino. Cristo estava teologicamente certo nisto, reconhecendo a personalidade do Espírito. Se o Espírito Santo não fosse uma pessoa, o pronome neutro é que seria usado e a gramática da passagem ficaria intacta. Jesus Cristo, o Filho de Deus, JAMAIS COMETEU UM ERRO.
Até a própria tradução "Novo Mundo" das Testemunhas reconhece a personalidade do Espírito na tradução desses dois versículos. A divindade do Espírito Santo está claramente demonstrada nas referências abaixo que o estudante honesto deve estudar com todo o cuidado: Atos 5:3-4, 1 Coríntios 3:16, 2 Coríntios 13:14. Em 1 Coríntios 12:4-6 o Espírito Santo é chamado de Senhor, v. 5, e Deus, v. 6. Ao colocar Isaías 6:8-10 junto a Atos 28:25-27, toma-se evidente que o Deus de Isaías 6 é o Espírito Santo.

4.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A DOUTRINA BÍBLICA DA TRINDADE.

Embora a verdade da Trindade seja considerada divertida pelas Testemunhas, ela não obstante constitui parte da revelação de Deus. O estudante da Bíblia descobre que há uma Pessoa nas Escrituras, conhecida como Pai, que é Deus, Efésios 1:2. Há uma outra Pessoa nas Escrituras, chamada de Filho, Jesus Cristo, e que é Deus, Tito 2:13. Há ainda uma outra Pessoa chamada de Espírito Santo, que é Deus também, Atos 5:3-4. A palavra grega theos, "Deus". foi usada em relação a todas essas três Pessoas, concedendo assim a mesma divindade a cada uma delas. O estudante cuidadoso também nota o fato da Trindade em, Isaías 48:17, 28:19, 2 Coríntios 13:14. A conclusão é simplesmente que há um só Deus manifesto nas três Pessoas conhecidas como Pai, Filho e Espírito Santo e, considerando que cada uma dessas Pessoas é Deus, elas são iguais.
5.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A RESSURREIÇÀO FÍSICA E CORPORAL DE JESUS CRISTO.

A sua falsa doutrina declara: "O homem Jesus está morto, só o Seu espírito ressuscitou." O testemunho de Jesus Cristo é completamente diferente, Lucas 24:36-45. Mesmo um exame superficial do v. 39 desfaz qualquer dúvida referente à ressurreição corpórea. Tomé encontrou-se com o Cristo fisicamente ressuscitado, João 20:24-29, como também os outros discípulos que comeram peixe com Ele, João 21:12-14. Paulo testifica a ressurreição física de Jesus Cristo em 1 Coríntios 15:3-19. Os guardas junto à sepultura. os principais dos sacerdotes e o Sinédrio jamais teriam ficados, em Mateus 28:11,15, se "apenas o Seu espírito ressuscitasse".
6.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A VOLTA FÍSICA E VISÍVEL DE JESUS CRISTO.
Eles dizem: "Não devemos esperar que Ele torne a voltar como um ser humano". A volta fica mais adequadamente traduzida por presença e se refere à presença invisível do Senhor. Contrastando com isso, o estudante da Bíblia descobre que a verdade é que JESUS CRISTO VAI VOLTAR novamente, física e literalmente. Em Apocalipse 1:7, "todo o olho o verá". Em 1 Tessalonicenses 4:16-17, "o Senhor mesmo...descerá dos céus" E em Atos 1:10-11, "assim virá do modo como o vistes subir". O testemunho dessas passagens é irrefutável.
7.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A PRESENÇA DO CRENTE COM CRISTO APÓS A MORTE.
De acordo com 2 Coríntios 5:8, Filipenses 1:21-24 e Lucas 16:20-22, o crente, imediatamente após a morte, passa para a presença de Cristo. O corpo fica no solo, João 11:11-14, aguardando a ressurreição, 1 Coríntios 15:20-23, enquanto a alma e o espírito, agora separados do corpo, Tiago 2:16, entram no céu.
8.  As Testemunhas DE JEOVÁ REPROVAM A ESPERANÇA QUE O CRENTE TEM DE IR PARA O CÉU.
João 14:1-3, Filipenses 3:20-21, 1 Pedro 1:3-5 e Apocalipse 3:12 são apenas algumas das muitas passagens bíblicas que falam da "esperança viva" de estar com Cristo para sempre.
9.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A REALIDADE E ETERNIDADE DO CASTIGO FUTURO.
As Escrituras falam da realidade do inferno. O Senhor Jesus Cristo falou mais do inferno do que do céu e nos informou que o inferno é uma fornalha de fogo, Mateus 13:49-50, um lugar preparado para Satanás e os seus emissários, Mateus 25:41, de fogo que não se extingue, Marcos 9:42-48. Além disso, Ele insistiu no fato do inferno ser eterno. A palavra grega aionios,que traduz "aquilo que não tem fim". e que foi usada para descrever a vida eterna mencionada em João 3:16, e a eternidade de Deus em Romanos 16:26, foi deliberadamente usada por Cristo para descrever a duração do inferno, Mateus 18:8, e por João, em Apocalipse 14:11. Aioniosnão tem um significado duplo. Se ela quer dizer que Deus é eterno e a vida que o crente recebe é eterna, então deve significar que o inferno também é eterno.
10.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM A SALVAÇÃO PERFEITA DA CRUZ DE CRISTO.

Sem qualquer justificativa bíblica, as Testemunhas ensinam que o Milênio, os mil anos do reino de Cristo na terra, proporcionará a toda a humanidade, desde Adão em adiante, que ressuscitará, uma oportunidade, sob condições favoráveis, de receber a salvação eterna. Onde encontrar um único versículo bíblico que apoie tal coisa? O Senhor Jesus Cristo comprou nossa salvação na Cruz, Romanos 3:21-26, e resta ao homem crer e ser salvo, Efésios 2:8-9 e Atos 16:30-31. A salvação é totalmente a parte de qualquer esforço humano, Romanos 3:27-28.

11.  As Testemunhas DE JEOVÁ NEGAM O PATRIOTISMO E A CONTINÊNCIA À BANDEIRA.

As Escrituras ordenam aos crentes a serem cidadãos leais. O estudante cuidadoso verá isto em Romanos 13:1-7, 1 Pedro 2:13-15 e Mateus 22:21.
12.  As Testemunhas DE JEOVÁ ESTÃO CONFUSOS QUANTO AOS 144.000.
Através de boas obras e esforço sincero uma Testemunha de Jeová tem esperança de se tornar um membro do grupo dos 144.000. Nos dois capítulos em que foram mencionados os 144.000, Apocalipse 7 e 14, o estudante das Escrituras nota que os 144.000 são, realmente; Judeus das tribos, sem gentios entre eles, 7:4-8, são todos homens, 14:4, servirão durante a Grande Tribulação, 14:6-13, e não receberão a sua posição mediante obras mas serão designados por Deus, 7:3. Por mais que se force a imaginação. nenhuma interpretação bíblica aceitável pode garantir a essa seita gentia posição entre os 144.000.
13.  As Testemunhas DE JEOVÁ USAM UMA TRADUÇÃO DETURPADA DA BÍBLIA.

A Tradução "Novo Mundo" das Escrituras Gregas Cristãs é uma tradução desajeitada do Novo Testamento, que não tem nenhuma reputação entre os mestres do grego. A tradução foi alterada para se encaixar na heresia. Por exemplo. a palavra allos. "outro". não aparece no texto grego de Colossenses 1:16-17, mas foi inserida quatro vezes em sua tradução para que Cristo apareça ser parte da criação e, desse modo, se encaixe em sua doutrina que afirma ser Ele um filho criado, um outro deus. "?.porque por meio dEle todas as coisas foram criadas". Esta e dezenas de outras passagens tornam a tradução "Novo Mundo" em uma caricatura da Palavra de Deus.

14.  As Testemunhas DE JEOVÁ TEM UM SISTEMA DOUTRINÁRIO QUE SE BASEIA NAS INTERPRETAÇÕES DE CHARLES TAZE RUSSEL.

Em 1874. um camiseiro do Brooklyn, chamado Charles Taze Russel, anunciou que era dono da verdade. Em suas muitas obras Russel "não deixou quase nenhuma grande verdade ou doutrina fundamental não tocada com suas conclusões heréticas e injustificadas". Dr. Win. E. Biederwolf. Conforme um cuidadoso estudo pode revelar, as obras de Russel servem de base fundamental para a estrutura das Testemunhas de Jeová. Atualmente as Testemunhas de Jeová estão seguindo as conclusões falidas de um patife que se divorciou de sua esposa, teve problemas com os tribunais e que enganou seus seguidores vendendo-lhes "trigo milagroso" a preço exorbitante, o qual ele proclamava que produzia 15 vezes mais do que o trigo comum.

15.  AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ NEGLIGENCIAM A VASTA ÁREA DE VERDADES BÍBLICAS.

Uma análise cuidadosa dos diversos livros, panfletos, e revistas editados pela Torre de Vigia revela que apenas uma pequena porcentagem Bíblica foi por eles usada. Eles não citam mais de 7% das Escrituras, deixando o restante da Palavra de Deus não mencionada.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Pontos de Ensinamentos e Doutrina



Irmãos alguns pontos de ensinamentos da CCB .. quem não sabe é só copiar e procurar na bíblia .. apd Deus com todos


CCB km 41 BR 277 sentido Paranaguá PR
CC EM PORTUGAL ..
fica no Olival do Basto em Odivelas (muito próximo de Lisboa)

Poucos tem esse prazer que temos! Poucos tem a honra que temos! O amor, a felicidade e a união que temos, foi Deus que fez! Nos escolheu a dedo e nos prometeu coisas lindas e maravilhosas!

Vila do Nereu - São Félix do Xingu....( PARÁ )
Cultos: Domingo a tarde Quarta a noite Sábado a noite
Reunião de Jovens e Menores: Domingo de manhã...
SILMPLES MAS DEUS ESTARÁ TODOS OS CULTOS .. QUEM PUDER CCG NESSA IGREJA BOA COISA .. apd Deus com todos ......



___________COMUNICADO A IRMANDADE _______________

Algumas semanas atrás, esteve na região de São Paulo um homem que por nome de Thiago Nascimento do Sá, este rapaz aparenta ter idade de 33 anos mais ou menos, esteve se passando por Cooperador de Jovens & Menores da CCB - Vila Velha - ES.

Na verdade este homem não é cooperador de jovens, e está sendo acusado estelionato na região de Marília (segue abaixo link da reportagem da TV Record Paulista), o mesmo conta obras fantásticas, e se diz formado em direito, mas ainda é estudante, e com suas palavras consegue persuadir qualquer pessoa.

O mesmo esteve em algumas regiões da Grande São Paulo, e quando descobrimos sua farsa ele fugiu da região, alguns irmãos nos disseram que ele informou que estava voltando ao Espírito Santo, que não é verdade.

Recebemos informações que o mesmo esteve na região de Guarulhos - SP.

Peço que repassem a todos, pois este homem está trazendo prejuízos a obra de Deus, atendendo cultos e pregando a palavra, e devido a simplicidade, o mesmo se aproveita da situação.
Sejamos guiados por Deus em tudo.

http://www.recordpaulista.com.br/portal/noticias/5722

terça-feira, 17 de junho de 2014

O que está impedindo a união com a Igreja da Romênia?

Não sabemos tudo porque oficialmente nada nos foi passado. Mas se a Congregação Cristã no Brasil – CCB pretende realmente se unir à igreja romena terá que voltar atrás e continuar professando sua fé com a redação original dos “Pontos de Fé e Doutrina Que Uma Vez Foi Dada Aos Santos”.
“( Confissão de BCER-UBCE*
União dos Evangélicos Cristãos na Romênia
 I – Bíblia
     Nós cremos e confessamos que a Bíblia ou Sagrada Escritura é a Palavra de Deus inspirada plena e verbalmente, que foi escrita por homens movidos pelo Espírito Santo. É verdade que sem erro humano ou ainda na sua forma original, digna de confiança, e é, portanto, suprema autoridade espiritual em todas as áreas em todas as áreas da vida.
     Tanto o Antigo quanto o Novo Testamento – os 66 livros canônicos – é arevelação especial, completa e final de Deus (2 Tm 3:16,17; 2 Pe 1:19-21). Qualquer intervenção humana, adição ou omissão posterior, prejudica a revelação das Escrituras (Ex 20:1; Dt 4:2, 12:32, 29:1; Pv 30:6; Jr 36:1,2; Gl 1:11,12; Ap 22:18,19).
     Cremos e confessamos que todo texto bíblico pode ter apenas uma interpretação, embora muitas aplicações. O crente tem a responsabilidade de aprender a mensagem pretendida pelo autor original, o Espírito Santo. O significado da Escritura pode ser encontrado por um estudo cuidadoso de cada passagem separadamente, usando os métodos corretos de interpretação bíblica (lexical — estudo gramatical, histórico e contextual) com oração, fé e a iluminação do Espírito Santo (João 7:17, 16:12-15, 1 Co 2:7-15, 1 João 2:20).
II – DEUS
     Nós cremos e confessamos que há um só Deus eterno, vivo, verdadeiro (Dt 6:4; Is 45:5-7; 1Co 8:4). Espírito Infinito, Pessoal e Soberano; Criador, Sustentador e Mestre. Infinito em glória e santidade não pode ser totalmente restaurado [definido; compreendido] em palavras humanas. Deus é digno de toda adoração e confiança, todo amoroso e perfeito em todos os seus atributos divinos.
     Cremos e confessamos que o Deus único existe em três pessoas distintasda mesma essência e substância: O Pai, O Filho e O Espírito Santo, são co-iguais e co-igual e eternamente trabalham em harmonia para cumprir seu plano eterno (Ex 20:2-3, Mt 28:19; 2Co 13:14; Ap 4:11)

IV – Salvação
D. O novo nascimento ou regeneração
     Nós cremos que o novo nascimento (regeneração espiritual) é o trabalho sobrenatural do Espírito Santo pela qual ao homem é dada uma vida e um nova natureza (Jô 3:3-7; Tt 3:5; 2 Pe 1:3,4).
     Isto é feito pelo poder do Espírito Santo, por meio da Palavra de Deus (Jo 5:24; Rm 10:13-17) quando o pecador ouve, recebe e responde positivamente. A regeneração é manifestada por atos de arrependimento que são vistos na mudança de atitude e comportamento justo e não no falar em línguas e outros dons milagrosos (Rm 12:3-8; 1Co 12:4-11, 13:8-10; 2 Co 12:12; Ef 4:7-12; Hb2:1-4; 1Pe 4:10,11).
     As boas obras são o resultado do novo nascimento (Mt 7:16-20; 1Co 6:19,20; Ef 2;10), o crente nascido do Espírito Santo é submisso e obediente à Palavra de Deus (Ef 5:17-21; Fl 2:12; Cl 3:16; 2Pe 1:4-10). Esta obediência faz o salvo mais parecido com o Senhor Jesus (2Co 3:18). Seremos perfeitos quando glorificados na volta de Cristo (Rm 8:17; 2Pe 1:4; 1Jo 3:23). )”
1. Para os romenos a Bíblia tão somente É a Palavra de Deus;
2. Aceitam o que está convencionado sobre a Trindade: “Há três pessoas distintas”;
3. Não fazem distinção entre regeneração e novo nascimento.

Culto

O culto da Congregação Cristã no Brasil segue uma ordem preestabelecida mas sem uma liturgia fixa. Os pedidos de hinos, orações, testemunhos e a pregação da Palavra são feitos de forma espontânea e tidos como guiados pelo Espírito Santo. Preza-se a participação coletiva em detrimento de manifestações individualizantes.
Há uma série de práticas no culto como o uso do véu pelas mulheres. A saudação do ósculo santo é realizada entre irmãos e irmãs de per si. O assento é separado nas igrejas entre homens e mulheres. As orações são feitas de joelhos podendo haver até três orações no início do serviço e apenas uma de agradecimento no final. 
O padrão de realização do culto é igual em quaisquer de seus templos. Desta forma, um membro participa em qualquer templo ou comunidade com as mesmas atribuições que possui na congregação onde comumente se reúne, a qual o participante chama de comum (congregação).
Anciães no Brasil3006
Diáconos no Brasil4318

quarta-feira, 11 de junho de 2014

CCB PELO MUNDO
Cong-Numbers.TIF
Pedimos oração pela nossa irmandade ali do Barigui/CIC em Curitiba, o Rio Barigui transbordou e a água não escoou devido a intensa chuva e a água já invadiu muitas casas de nossos irmãos, muitos já perderam seus móveis e eletrodomésticos, oremos pela irmandade. e pelo povo do Barigui. Deus abençoe!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Mocidade só queria dizer que não vale apena , participar de duelos com fotos pra ver quem é mais "bonito " ou ser capa de certos faces que postam as fotos mais "bonitas " só queria dizer que ..
.. A verdadeira beleza do servo (a) de DEUS não é a que está diante dos olhos más sim a que está no coração e esses faces não postam qualidade , bondade coisas do coração !
DEUS te projetou assim ELE sonhou com você assim então príncipes e princesas cada um tem a sua beleza .
Muitas belezas estão expostas más são passageiras 
Poucas belezas estão no coração ( Caridade, caráter, santidade, bondade ...) onde "poucos " procuram e essa sim é eterna
DEUS abençoe ..
                                              
"A COPA DO (I)MUNDO" esta chegando vamos vigiar e deixar de lado este símbolo e idolatria pois isto é uma profanação do inimigo e não vamos esquecer também que O SENHOR JESUS pode voltar a qualquer momento e pensem se ele voltar e pegar algum de nós assistindo o Brasil jogar.
Alguns perderão a salvação por tão pouco.
A Bíblia nos ensina que temos que orar e vigiar para que não caiamos em tentação.
Então vamos fazer nossa parte para não entristecer o Espírito Santo e o Senhor Jesus e o nosso Deus.
Ele mandou o seu único filho para salvar nossas almas ,então vamos valorizar o sacrifico do Senhor Jesus,pois tudo aqui na terra tudo é passageiro.
Deus está anotando tudo no livro das crônicas.
E muitos no último dia irão ter que prestar as contas nesta parte.

Muitos vão ler e não vão dar a minima importância pelo que foi dito aqui na pagina é por isso que quando o Senhor Jesus voltar haverá choro e ranger de dentes.
CONSELHO A MOCIDADE

A juventude é como um vulcão em erupção, mas como um vulcão é preciso estar adormecido RS ande em santidade .A descoberta depois do casamento é maravilhosa, não perca esta oportunidade por causa de um capricho da carne. Você pode, você consegue. Você tem DEUS !

sexta-feira, 6 de junho de 2014

SOBRE A CCB-MJ (MINISTÉRIO JANDIRA)

Foram divulgados no Youtube alguns videos do batismo no Bairro do Limão (CCB-MJ), estava cheio,  muitos músicos. Daí nasce uma dúvida, esses musicos migraram da CCB para a CCB-MJ, ou são irmãos que por curiosidade  foram congregar na CCB-MJ para conhecer o movimento?
 A CCB-MJ é afiliada a AMCCB (Associação dos Membros da Congregação Cristã no Brasil). Lendo matérias sobre a AMCCB, percebe-se que desde sua criação, a AMCCB sempre acolheu para seu ministério, pessoas que tiveram ministério na CCB  e por algum motivo perderam o ministério.  Por exemplo se um diácono perder o ministério acusado de má administração das coletas, ou um cooperador perde o ministério por ter feito negócios ilícitos, ou um músico comete adultério, esses têm total liberdade na AMCCB. Daí os anciães de Jandira, Samuel Trevisan, João Marcos de Oliveira e Otoniel Ribeiro  se unem a AMCCB e juntos organizam a CCB-MJ,  isso nos mostra claramente que a CCB-MJ “provavelmente” tem no seu ministério pessoas que não têm condições morais e nem espirituais de exercerem ministério, portanto, como vamos reconhecê-la como obra de Deus?. E alguém provavelmente vai dizer:  “Na CCB também tem”. Eu sei que tem, inclusive conheço alguns, mas com certeza Deus limpará a sua eira, pois ele tem a pá e o machado nas mãos, como Ele mesmo enviou na palavra, que duas partes serão extirpadas, mas a terceira será purificada.

Já na parte material, se o ministério Jandira pertence ou está vinculado a AMCCB, poderá ser administrado segundo o estatuto da AMCCB,   porém neste caso não poderá mais afirmar que é a “própria CCB”, mesmo que com o subtítulo “Ministério Jandira" pois isso seria uma espécie de Plágio.

O problema que quero expor é que a CCB-MJ, já começou com um ministério no mínimo duvidoso. É aconselhável que toda a irmandade tenha o relatório atualizado fornecido pela CCB Brás, para congregar apenas nas congregações relacionadas no mesmo.

"Saíram de nós, mas não eram de nós, porque, se fossem de nós, ficariam conosco" (1° João 2:19)

HISTÓRIA DA "CCA" UMA CÓPIA FALSA DA CCB

A CCA, “Congregação Cristã Apostólica” é uma “Seita” evangélica ainda desconhecida da grande maioria dos membros da CCB. O nome e o estilo das igrejas são parecidos e a CCA trata-se de uma imitação da CCB.
Foi fundada em 11 de novembro de 2001, em Aparecida de Goiânia, Goiás, pelo ex-cooperador da CCB nesta localidade, Antonio Silvério Pereira, acompanhado por familiares e alguns que saíram com ele da CCB. Tomaram parte nesta empreitada os membros da igreja Renovação Cristã, sob a liderança de outro ex-CCB, Fleury Rodriguez de Oliveira. Desta mesclagem, surgiu a CCA, Congregação Cristã Apostólica.

Antonio Silvério morreu, menos de um ano após sua saída da CCB, vítima de um acidente de trânsito. Quando ele saiu  da CCB, houve a pregação de uma palavra profetizando sua morte, por causa da sua insistência em sair e fundar outra igreja que iria perseguir  a CCB. O cumprimento desta profecia veio a ocorrer 240 dias após a pregação, e ele veio a falecer, precocemente, pois mal tinha iniciado o movimento da CCA, e devido a isto, muitos seguidores, atemorizados voltaram para a CCB.
E ao que parece, embora tenha poucos anos de existência, a CCA já tem problemas internos. A CCA em Ponta Grossa, PR, desde setembro de 2009 foi incorporada ao ministério COCB, Casa de oração dos Cristãos no Brasil. A CCA de Mauá da Serra, do ancião Paulino está adotando o nome CCA- MR, ministério da Restauração. Sendo assim a CCA que foi criada porque seus líderes não concordavam e acusavam a CCB de ser uma Seita, passa por momentos difíceis já nos primeiros anos de existência, enquanto a CCB acabou de completar 100 anos, e segue crescendo.

ALGUNS ERROS DA CCA   Analisando os artigos da CCA, podem-se perceber alguns erros na igreja, vou analisar alguns artigos e fazer breves comentários. 

5. Nepotismo - Ao Conselho Ministerial é vedado a prática do Nepotismo e Abuso de Hierarquia, sob pena de destituição do cargo ou ministério. 

“Proibir nepotismo, não impede que os membros do conselho apresentem os parentes, uns dos outros, a prática mais comum, e que burla perfeitamente um artigo como este.” 

7. Presbítero - Auxiliar do Ancião tem função de presidir Batismos e Santa Ceias; (Batizar somente na ausência do Ancião); Discipular Neo-convertidos, entre outras.

“Na bíblia, Presbítero é equivalente a Ancião, e criar dois cargos com a mesma função é desnecessário. O correto seria levantar Ancião em cada igreja, havendo pessoas preparadas para tal, como é feito na CCB.”

10. Conselho de Ética e Disciplina - Composto de 15 membros, com mandato de 4 anos, tem a função de receber e processar as denúncias de irregularidades contra os membros, procedendo a investigação e instauração do processo de cassação do cargo, e , quando for o caso, promover a instauração do processo judicial para a responsabilização do denunciado à reparação dos danos materiais e morais causados à CCA; Receber e instaurar o processo de apuração de faltas e irregularidades contra os Membros no exercício de suas atribuições que procederem contra os ensinamentos da Fé e Doutrina propagada pela CCA, ou contra a sã Palavra de Deus.

“As exigências ou critérios do Conselho Ministerial são muito técnicas, como se fossem numa empresa. Nenhum dos itens está relacionado á condição de ser um verdadeiro cristão. Parece ser uma substituição da direção do Espírito Santo pelo conhecimento e capacidade humana, para resolver as causas.”

Então alerto a nossa irmandade que tomem cuidado com esses ditos ministérios, que tem como finalidade confundir o povo de Deus, desviando-os da Verdadeira e Soberana Graça que Cristo nos deu. 

O VÉU, UMA EXCLUSIVIDADE DA CCB?

Quando se fala em véu logo vem á mente a CCB, que ganhou um apelido nada carinhoso de “Igreja do Véu”, dando a entender que a CCB é a única igreja que faz uso do véu durante os serviços espirituais, e por esse motivo a CCB tem hoje vários “inimigos” na grande massa pentecostal, que acreditam que o véu é um costume Oriental e não uma Doutrina, e por esse motivo a CCB estaria desviando pessoas da “verdade”.
Mas será que o véu é uma exclusividade da CCB? E seu uso é uma doutrina ou apenas um costume oriental?
Nem é necessário um estudo aprofundado para responder essas perguntas. Para surpresa de muitos o uso do véu é mais comum do que se imagina, falarei um pouco nessa matéria sobre igrejas que fazem uso do véu, e pasmem, entre elas está a Assembléia de Deus.
Igreja Católica Romana
O uso do véu foi revogado á pouco mais de quatro décadas pela Igreja Católica. Porem, o uso do véu não é proibido pela igreja, apenas não é obrigatório. Entretanto essa "tradição" milenar ainda existe na Igreja Católica Oriental.
 
O Cânon 1262 §2 do Direito Canônico dizia:
(Cânon = Regra ou doutrina da Igreja Católica)
Os Homens na Igreja, enquanto assistem a missa, devem estar com a cabeça descoberta. As Mulheres, no entanto devem estar com a cabeça coberta e estarem vestidas de forma modesta, especialmente quando se aproximarem da mesa da comunhão”.
Hoje em dia não é mais assim, o Código Canônico de 1917 sofreu mudanças em 1983, onde esse ensinamento foi intencionalmente excluído.
Assembléia de Deus
Quando o assunto é a Assembléia de Deus e véu nos vem certo espanto, porque em nossa mente, um não tem nada haver com a outra. Mas mesmo que os membros da Assembléia aqui do Brasil não saibam, a sua igreja também faz uso do véu durante o culto em algumas de suas igrejas na Itália. Mas o que causa mais espanto é que a Assembléia de Deus aqui no Brasil é uma das igrejas que consideram o véu uma falsa doutrina, estranho né?

Fundamento Bíblico do Véu
A “tradição” do uso do véu tem origem Bíblica, e é claramente explicada pelo Apóstolo Paulo em uma de suas cartas aos Coríntios.  (1°Cor. 11.5-6).
“E toda mulher que ora ou profetiza, não tendo a cabeça coberta, falta com respeito ao seu Senhor, porque é como se estivesse rapada. Se uma mulher não se cobre com o véu, então rape o cabelo. Ora se é vergonhoso para a mulher ter os cabelos cortados ou a cabeça rapada, então que use o véu”.
Portanto, o uso do véu representa a modéstia e a piedade da mulher que o veste, sua humildade e o seu louvor diante do Senhor Deus.
Por: Sihdhis Barros

História do Hinário

A Congregação Cristã no Brasil finalmente lançou a 5º edição do seu livro de hinos intitulado “Hinos de Louvores e Súplicas a Deus”.  Como nas outras edições, toda a irmandade, encarregados e o ministério estão se esforçando para se adaptar as mudanças. Mas nem todos conhecem a história do hinário CCB, então vamos mostrar um pouco da história desse livro tão amado por todos da CCB.

Sua 4º Edição foi publicada em 1965, sendo utilizada até março de 2013, quando então foi lançada a 5ª edição do referido hinário, contendo diversas alterações nas letras e nas notas de acompanhamento da melodia
Boa parte do hinário inicial é baseada em traduções de hinos do italiano para o português, haja vista que a referida igreja tem suas raízes oriundas de imigrantes italianos. Assim, os hinos são muitos deles provenientes do hinário italiano intitulado “Nuovo Libro D’Inni e Salmi Spirituali”, que possuía cerca de 300 hinos. Este, por sua vez, foi criado a partir da união de outros dois hinários.


Após este hinário, no ano de 1944 a Congregação Cristã no Brasil organizou o primeiro hinário em português para uso em seus serviços, denominado “Hymnos e Psalmos Espirituaes”. No prefácio deste hinário consta que “Foi o melhor que se adaptava ao desenvolvimento da CCB. A maioria dos hinos foi composta por irmãos de diversas nacionalidades.”

Apesar dos esforços da época, o hinário ainda possuía uma qualidade muito inferior, prevalecendo uma mera tradução literal que não respeitava os padrões gramaticais vigentes da época. As elisões (ato de eliminar ou suprimir) com vogais provocavam muita confusão e a acentuação tônica não se enquadrava com a acentuação métrica musical.
É nesta época que entra a figura da irmã Ana Spina Finotti, sobrinha do irmão Miguel Spina, que nessa década estava aproximadamente com 16 anos. Segundo a irmã Ana, o Irmão Francescon (fundador da obra no Brasil) pediu que não houvesse grandes mudanças por que a irmandade ainda era muito leiga.
Foi então que surgiu a primeira edição de “Hinos de Louvores e Súplicas a Deus”, em 1951, com 330 hinos. Sua principal característica em relação ao hinário antecessor foi a radical mudança das letras, para que fossem respeitadas novas convenções ortográficas e a correta acentuação dos fonemas com a acentuação natural musical.
Sob os mesmos argumentos, em 1965 foi editada uma nova versão de “Hinos de Louvores e Súplicas a Deus”, conhecido como Livro 4, por ser o 4º hinário da Congregação Cristã. Nesta nova edição, foram acrescentados hinos e retirados alguns outros, perfazendo um total de 450 hinos, além de 7 corinhos.
Uma das principais alterações, além de nova reestruturação das poesias, foi a eliminação de arpejos na clave de fá, restando apenas em 2 hinos: 125 (Minha oração) e 420 (Alegria sinto em servir Jesus).
No decorrer dos anos, este hinário sofreu algumas alterações, quais sejam:
  • Por volta de 1975, um hino teve que ter sua melodia alterada, pois era a mesma do Hino Nacional da Alemanha. Existem algumas especulações para o real motivo da mudança, mas a mais aceita é que judeus alemães convertidos para a Congregação Cristã se emocionavam e se entristeciam quando ouviam este hino, certamente por associarem o hino ao genocídio praticado pelos nazistas contra judeus e outras minorias. Outra versão é que moradores judeus da região do Brás, onde fica localizada a sede da igreja, revoltavam-se quando ouviam o hino sendo tocado pela orquestra;
  • Por volta de 1976 foi inserido nos hinários musicais os 12 pontos de doutrina da CCB;
  • No ano de 1980, uma comissão de músicos criou sinalização para arcadas de violinos. Este tipo de informação permitiu a uniformização das arcadas dos instrumentos de cordas da orquestra;
  • No ano de 1985, o hinário musical recebeu sinalização para respirações, sendo que vírgulas maiores representavam respirações de frase (mais longas) e vírgulas menores, respirações de semi-frases (mais curtas). Raros são os hinários de outras denominações evangélicas que possuem esta informação;
  • Em 1990, surgiram os primeiros hinários em espiral; até então eram em brochura, sendo que esta forma de confecção foi sendo extinta com o tempo;
  • Em 1992 surgiu o hinário para organistas, com sinais de dedilhados, inversões, oitavas e outras alterações para facilitar a execução dos hinos com órgão;
  • No ano de 2002, são editadas versões do hinário para instrumentos afinados em Si bemol e Mi bemol.
Os autores das poesias do livro “Hinos de Louvores e Súplicas a Deus” são em sua quase totalidade desconhecidos, uma vez que a Congregação Cristã no Brasil achou por bem preservar seus nomes. Todavia, é um dos hinários mais modernizados entre os existentes, diante da grande quantidade de informações para execução orquestral.

Na Congregação Cristã no Brasil, se prega que não somos desse mundo, que estamos aqui de passagem, mas a nossa pátria está no céu. Infelizmente essa linha de raciocínio, acaba atrapalhando nosso comportamento mediante assuntos relevantes para nossa sobrevivência na terra, uma vez que mesmo na esperança de ir para o céu, é aqui que nós estamos vivendo. 

Importante ler até o fim.

Quando Jesus disse: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33) Ele não estava nos proibindo de participar dos assuntos terrenos, pelo contrário, Jesus nos ensinou a cumprir com os nossos deveres de cristãos, mas também com os de cidadãos. "Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. Então ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição? Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus" (Mateus 22:19-21). A bíblia nos ensina a transformar o mundo, em Romanos 12:2 diz: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento.

O nosso instrumento de transformação é a nossa mente, que dirige nossa ações. Ao contrário do que pensamos, essa transformação não acontece dentro da igreja, como se fôssemos anjos e não cidadãos, essa transformação acontece aqui fora, no dia a dia. Como vamos transformar o mundo, se não confrontarmos o modo de vida da sociedade? Portanto, não podemos nos afastar do processo social.


Atualmente uma verdadeira guerra está sendo travada entre os evangélicos e o ativismo gay. Isso se dá pelo PLC 122/2006, um projeto de lei que diz apenas criminalizar a homofobia e garantir os direitos humanos aos homossexuais. Porém essa não é a verdade, nos bastidores existe um jogo, para criar um domínio homossexual no Brasil.

Veja o que eles querem.

- Acabar com a família tradicional (criada por Deus)
- Acabar com as crenças e valores bíblicos (Chamam de ensinamentos mofados)
- Dessacralização (perda do sentido sagrado) do casamento.
- Retirar termos 'pai' e 'mãe' dos documentos.
- Casamento igualitário (entre pessoas do mesmo sexo)
- Acabar com o 'Dia das Mães' e 'Dia dos Pais'.
- Criminalizar opiniões contrárias as sua práticas. (a livre opinião é um direito de todos)
- Cirurgia de mudança de sexo custeada pelo SUS, a partir dos 14 anos.
- Acabar com o evangelho, para criar uma nova forma de fé.

Esse assunto é sério, querem por uma mordaça na sociedade. Querem dominar o país.

Peço que POR FAVOR, assistam o vídeo abaixo, "muito importante assistir". Vejam os absurdos que eles dizem.

Em outro vídeo, numa reunião da LGBT, um deputado ativista gay, diz que a bíblia não é a verdade absoluta, mas sim um mito, uma fantasia e que os cristãos são tolos em segui-la.

E então, vamos ficar parados? Vamos esperar eles destruir a família tradicional? Acabar com a fé cristã, para só então agir? A Congregação Cristã no Brasil, precisa tomar uma posição nesse assunto, uma vez que está entre as potências evangélicas do Brasil, com cerca de 4 milhões de membros. Deixar as divergências doutrinárias e se unir com os outros ministérios em defesa da família, da ética e da fé Cristã. O nosso problema é que nós oramos quando temos que agir e agimos quando temos que orar. Agora é hora de agir.